1.8.16

Resenha:Simplesmente Acontece (livro)


Simplesmente Acontece conta a história de Alex e Rosie que são melhores amigos desde  infância. Eles formam uma dupla inseparável compartilhando segredos e sonhos. Rosie é apaixonada por hotéis e quer estudar hotelaria em Boston enquanto Alex quer ser um grande médico formado em Havard.

    O pai de Alex acaba conseguindo uma promoção e Alex se muda de Dublin para os Estados Unidos e chega pra Rosie a carta de aprovação da Universidade de Boston. A festa de formatura do colegial chega e tudo aparenta estar seguindo dentro dos trilhos. Até que o voo de Alex atrasa e obviamente ele não consegue chegar a tempo.  Após isso Rosie acaba tendo uma grande surpresa que muda todos os seus planos.


Trechos:



"Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda."


"Ele não me cobre de pétalas de rosa e me leva para Paris nos finais de semana, mas quando corto meu cabelo, ele percebe. Quando me visto para sair à noite, ele me elogia. Quando choro, ele enxuga minhas lágrimas. Quando me sinto sozinha, ele me faz sentir amada. E quem precisa de Paris, quando pode conseguir um abraço?"

"Escolher a pessoa com quem você quer passar a sua vida é uma das decisões mais importantes que fazemos, entre todas. Porque, quando erramos, sua vida se torna cinza. E, às vezes, você nem percebe até que você acorde uma manhã e veja quantos anos já se passaram."


  Alex e Rosie crescem e amadurecem durante todo o desenrolar da história. E como uma boa história vão acontecer vários imprevistos que causam altos e baixos nessa amizade. Nós podemos tirar muitas lições desse livro, Rosie mesmo com as surpresas da vida nunca desistiu dos seus sonhos e tudo o que aconteceu teve motivo e foi na hora certa e é assim mesmo que acontece com a gente, não devemos ser tão ansiosos com o amanhã e nem desanimar quando as coisas não sai conforme o planejado.


O livro possui uma abordagem super moderna. Todos os capítulos são contados a partir de e-mails, sms e carta. Eu achei super criativo, mas acabou tirando os detalhes das situações, o que pra mim é uma das principais essências de um livro.  

Por mais que tenha achado o enredo parado no meio e muito rápido no fim, toda a história é marcada por situações tão comuns, que é impossível você virar a última página e não se identificar com a Rosie pelo menos uma vez. Tenho certeza que Rosie será sua melhor amiga durante toda a leitura.

#BEDA01

11 comentários:

  1. O filme é apaixonante, no momento em que eu assistia imaginava como a cena estaria descrita no livro. Tenho a impressão de que o filme - como sempre - deixou passar muitos detalhes interessantes. Vou procurar ler o livro algum dia.
    Adorei a resenha, Pri. Intrigante, sucinta e sem nem um spoiler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme realmente é muito bom! O livro tem detalhes, mas não são muitos, infelizmente! Fico feliz que tenha gostado! beijos

      Excluir
  2. Sou apaixonada pelo filme e por essa escritora mas, o filme é bem diferente do livro? Vale a pena ler o livro?

    ResponderExcluir
  3. Nunca li o livro, nem assisti ao filme, mas a história parece ser bem bonita :) Fiquei com vontade de ler/assistir agora!

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi o filme ou li o livro, mas parece o tipo de história que eu vou gostar, preciso ler.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, eu assisti primeiro o filme e perdi a vontade de ler o livro, mas acho que se eu ganhasse ele de presente eu leria sim, por que o filme é maravilhoso e geralmente as obras literárias costumam ser melhores ainda!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o filme, achei clichê e lindo ao mesmo tempo hehe. Comecei a ler o livro, mas, pra ser sincera, NÃO GOSTO de livros com essa estrutura de e-mail e mensagens :( mas eu quero ler... algum dia <3

    Adorei aua resenha, chuchu ❤️

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro e por causa disso não assisti o filme, prefiro ler antes. Adorei a sua resenha, me deixou ainda mais curiosa para ler, gosto quando o livro tem partes do cotidiano onde eu consiga me identificar em alguma situação ❤️

    ResponderExcluir
  8. Já vi o filme e gostei bastante, quero muito ler o livro. Gostei muito do enredo por se tratar de situações comuns da vida, é mais a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  9. Eu particularmente gosto dessa estrutura de e-mail/mensagem, acho que quebra um pouco do comum, mas você ressaltou um ponto interessante com os detalhes. Fiquei bastante curiosa com o livro, vou procurar ler :)

    Beijitos
    www.papodesereia.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive birra com esse livro por conta de uma resenha negativa. Foi tão pesado que não dei chance nem pro filme, acredita? Acho que agora vou me permitir. Adorei esses trechos que você selecionou ♡

    ResponderExcluir

Paris de Priscila 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design | Imagens Cabeçalho por Freepik