16.8.16

Projeto 52x5: Coisas legais para fazer nas férias:



Já escrevi um post ano passado sobre Como aproveitar as férias, mas não custa nada falar sobre isso de novo, já que eu vou incluir outras opções. Férias é aquele rápido suspiro profundo que você dá para não pirar de vez. Parece que uma semana de férias passa mais rápido do que 4 horas dentro de uma sala de aula, mas na verdade tudo que vira rotina fica exaustivo. Aqui vão 5 dicas de coisas legais para você não desperdiçar um segundo:

♥ Conheça pelo menos um lugar ou uma pessoa nova.

Se organize e chame um amigo para ir com você àquele shopping novo ou a outro lugar que você nunca foi pela desculpa de falta de tempo. Ou chame pra conversar aquela pessoa que parece tanto com você mesmo vocês não tendo nunca se cumprimentado. Não custa tentar.

♥ A cada filme repetido, assista dois novos.

Eu sou o tipo de gente que existe o mesmo filme trezentas vezes e nunca cansa,pois alguns diálogos e frases me marcam muito, como por exemplo, a dedicatória do diário do filme "Diário de uma Paixão: Leia para mim e eu voltarei para você. Eu acho essa frase tão linda que dá vontade de chorar de emoção. mas eu só descobrir como essa história é tocante quando me permitir conhecê-la. Enfim, assista aquele filme lindo, mas assisto outras possibilidades. 

♥ Leia pelo menos um livro novo

Claro que essa dica não poderia faltar. Ler abrange o vocabulário, tranquiliza (na maioria das vezes), amplia conhecimentos sobre diversas situações, inclusive as que você nunca passou.  

♥ Passe um dia inteiro (pelo menos)  fazendo o que você mais gosta

Eu me permito um sábado ficar a tarde inteira de bobeira na internet, principalmente no instagram, pois é o aplicativo que eu mais gosto e o que toma mais tempo de mim. Outra tarde, eu separo para tirar fotos e assim por adiante (todas as manhãs,  a minha prioridade é dormir hahaha).

♥ Estude

Não é porque você está de férias que as matérias a serem estudadas vão deixar de existir (infelizmente). Largue essa preguiça de lado e procure uns vídeos aula sobre um tema importante que você tem dificuldade ou então peça a ajuda a alguém. Ou então estude um novo idioma que você sempre teve vontade de aprender. Sei que, às vezes,  preguiça parece ser mais forte, mas o nosso maior obstáculo é a gente mesmo. 

#BEDA11

4 comentários:

Paris de Priscila 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design | Imagens Cabeçalho por Freepik