13.7.16

Projeto 52x5: Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo


O mundo está se transformando a cada segundo de maneiras boras e ruins. As pessoas estão cada vez mais perto, porém sozinhas. Muitas situações vem acontecendo ao longos dos dias que me incomodam e que me faz temer pelo que vem por aí:


Coisas que me incomodam mo mundo contemporâneo:

Alienação
As pessoas não procuram mais fontes das informações que chegam até elas e muito menos, buscam aprofundar assuntos importantes. O que a televisão, o site de notícias e o que o vizinho postou no Facebook é levado como verdade absoluta e ponto final.

Obsessão pela atenção
Muita gente faz absurdos, inclusive para prejudicar outros só por uns 15 minutos de fama ou 150 likes no Facebook e/ou Instagram.

Intolerância
Eu já disse sobre ela nessa tag, mas preciso falar de novo. As pessoas estão cada vez mais se escondendo atrás de uma tela para ofender e machucar outras pessoas seja por causa da religião, da raça ou da classe social. Uma galera esquece que o mundo não gira ao redor de um umbigo. O que é certo para você pode ser errado para mim e ambos devemos ser respeitados por isso.

Padrão
Por todos os lados que olhamos há um modo padrão que muitos seguem e outros tentam seguir. Seja para modelo de celular, de roupa, cabelo, peso ou feed do Instagram, e quem fica de fora é taxado como ultrapassado, chato ou desinteressante. Toda essa padronização cansa meus olhos e meus neurônios. As coisas simples que são mais valiosas acabam entrando em último plano. 

Desperdício
Quando criança, aprendemos que devemos estudar para ser alguém na vida. Mas o que significa esta expressão? Será que trabalhar 8 horas (ou mais) por dia, comer comida congelada e ingerir dois remédios por dia, no minimo, até a velhice é ser alguém? Estamos todo o tempo desperdiçando o nosso tempo e deixando nossas prioridades para depois, esquecendo que a vida é nosso bem mais valioso e que o tempo não volta.

2 comentários:

  1. Amei o texto, e super concordo com você. Essas coisas me incomodam demais também. Seguindo aqui. Beijos

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir

Paris de Priscila 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design | Imagens Cabeçalho por Freepik