10.7.16

Porque eu parei de beber refrigerante



O século XXI vem trazendo muitos malefícios para as pessoas. Novas doenças surgem a cada dia e as pessoas estão cada vez mais fracas. Do outro lado, a indústria alimentícia só cresce com seus alimentos cheios de conservantes, açúcar, sal e outras substâncias que fazem um grande estrago na nossa saúde, seja a médio ou longo prazo.

Foi no meio de setembro do ano passado que eu esvaziei meu último copo de refrigerante. Eu estava tendo soluços com muita regularidade e depois que parei, ele foi embora, mas eu não sei se realmente tem alguma relação. Um outro motivo era que estava chegando perto de um vício. Quanto você repete muitas vezes uma prática, ela se torna um hábito. Mas quando você sente necessidade de fazer algo o tempo todo já se torna um vício.


Você deve estar se perguntando por quê eu parei definitivamente invés de beber apenas de vez em quando. Eu decidi cortar de vez pelos seguintes motivos:

° Diabetes: Os refrigerantes possuem uma taxa absurda de açúcar elevando o risco de se obter diabetes tipo 2.

° Osteoporose: Os refrigerantes de cola possuem ácido fosfórico que aumenta a acidez do sangue e para neutralizar o aumento, o organismo utiliza parte do cálcio dos ossos. Tenho caso de osteoporose na família, então quanto mais podemos evitar melhor.

° Gastrite: Tenho uma amiga que sofre muito com dores no estômago por causa da gastrite causada pelo ácido do gás do refrigerante. Além disso, uma gastrite mal cuidada pode virar úlcera.

Esses são apenas alguns dos malefícios que podem ser trazidos pelo consumo do refrigerante. É importante lembrar que bebidas prontas também possuem um alto teor de açúcar e substâncias ruins. O ideal é optar por sucos e vitaminas naturais, e claro, beber bastante água.

Bibliografia: Cria Saúde 

 Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo @radarcarioca com o tema saúde. Confira outros posts completos sobe tema na lista abaixo:




-Os Benefícios do pilates (Cris Magoldi).
- Latisse (Claudiane).
- Curativos Betaplast (Dafne).
- Os benefícios do tomate (Claudia Speroto).
- Minha experiência com o Aparelho Ortodôntico Estético:  antes e depois (Dicas da Mah).
- Saúde da pele (Paloma).
- Como se hidratar no inverno(Moda da gente)
- Síndrome do Pânico: meu tratamento (Nique)
- Dúvidas sobre o uso do glúten (Alle Urbana)
- Saúde Emocional (Café mais batom)
- Dicas de apps para cuidar da saúde (Julia´s Diary)

9 comentários:

  1. Esse ano em setembro vai fazer 5 anos que não bebo mais refrigerante,mas não teve motivo algum,quis parar de repente.Não sabia o que o Refrigerante pode causar,bom saber.
    Beijos!!!
    saracastelloni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pri, queria muito conseguir, na verdade já fui capaz de ficar um mês sem, mas só! Mesmo na reeducação alimentar, no famoso dia do lixo eu acabo consumindo pelo simples fato de não resistir. E não tomo qualquer refrigerante, é só coca cola, triste né? Mas amei demais o seu post que mais veio como um alerta, pois muitas pessoas realmente não sabem o que estão consumindo. Parabéns pela iniciativa e a força de vontade. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pri, amei o tema porque realmente é uma coisa que precisamos nos atentar mais!
    Vou ser sincera: eu já tentei milhões de vezes parar, mas não deu certo! Hoje, tento evitar...mas confesso que ainda não consegui chegar ao ponto como você chegou, de parar definitivamente, mesmo sabendo de todos os malefícios!
    O meu namorado está na fase de parar e aos poucos está conseguindo...quem sabe não animo também, né?
    Adorei as informações que você passou!!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, depois disso cortarei definitivamente. tinha parado quando comecei minha reeducação, mas de vez em quando caio em tentação, mas depois de saber tudo isso NÃO QUERO MAIS!

    ResponderExcluir
  5. Estou na mesma, comecei essa semana, tomava muitoooooo refrigerante. Toda vez que estava muito cansada ou estressada, tomava uma latinha de coca para relaxar, Mas o resultado foi celulites. Não está sendo fácil, Mas estou me esforçando ao máximo para parar.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca fui fã de refrigerantes, na verdade não gosto de nada que tenha gás, e isso ja me ajudou super a não me viciar nessa bebida. Prefiro sempre beber mate e sucos, e raramente bebo um copinho de coca-cola. Acho que você fez super bem em cortar o mal pela raiz, melhor tirar ele de vez do que ir reduzindo e ficando com vontade. Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nem fala, fiquei mais de um ano sem colocar na boca, voltei a tomar esporadicamente pq muitas vezes estamos em algum lugar e não tem jeito! Ótimo post! Muita gente é viciada e não faz idéias de o quanto está se prejudicando!

    ResponderExcluir
  8. To há 2 anos dizendo que vou parar e nunca paro. rs Mas não sou das mais viciadas. Tomo uma vez por semana e olhe lá. Se tiver um suco, troco na maior felicidade. haha Mas preciso cortar de vez!! Amei seu post!! <3

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita vontade de parar mas nunca começo e com esse post fiquei mais empolgada para começar e me livrar desse mal.

    ResponderExcluir

Paris de Priscila 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design | Imagens Cabeçalho por Freepik