10.7.16

Branca de Neve do século XXI


"A Branca  de Neve do século XXI comeu uma maçã do amor de café da manhã em um domingo cinzento que combinava com o seu pijama."

A Branca de Neve do século XXI  não é a criatura mais bonita do reino e nem se preocupa em ser. Ela tinha cabelo negros como a noite, mas acabou os tingindos de ruivo.  A mesmice nunca a agrada. Mora em um lugar monótono e não entende como as pessoas parecem não querer sair dali. A casa que era da bisavó, passava ser da vó, depois da mãe, da filha e agora a neta já ocupa seu lugar. Ela sente que não  pertence aquele lugar. Na verdade, sabe que não pertence a lugar algum. Tudo que quer  é ir para longe. Seja para Paris, Londres, Curitiba ou para debaixo das cobertas no seu quarto.
Foi a Branca de Neve do século XXI quem quebrou o espelho. Ela sempre estabanada, esbarou na escrivaninha e ele acabou virado para o chão. Ela catou todo o estrago e o escreveu na sua lista de desejos que mais parecia uma lista de não esquecimento. Seus sonhos são sempre grandes e não deixam espaço para pequenas lembranças.
 Ela não receou ao ganhar uma maçã. Era uma maçã do amor, seu doce preferido.  A Branca de Neve do século XXI a comeu num domingo cinzento que combinava com o seu pijama. 
 A Branca de Neve do século XXI não quer que o príncipe a acorde. Ela quer pelo menos umas 12 horas de sono no fim de semana, já  que o capitalismo a obriga a acordar quase todos os dias às  6 horas da manhã.
A Branca de Neve do século XXI estuda, trabalha, chora e sorri. Ela a toda momento está em metaformose, mas continua com a mesma essência. Ela não está cuidando das casas dos anões, por isso você pode a vê-la. Seja perto de uma barraquinha de maçã do amor ou em frente ao espelho.

19 comentários:

  1. Que texto lindo! Amei!!

    www.evelynsouza.com

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais amor, você escreve muito bem <3

    ResponderExcluir
  3. Que amor, ficou muito bom!
    Eu também queria ir para longe, mas sempre acabo debaixo das cobertas no meu quarto.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais legal associar uma garota do "nosso século" com a Branca de Neve *_* sério, parabéns! Eu amei ❤️

    Melhor parte: Na verdade, sabe que não pertence a lugar algum. Tudo que quer é ir para longe. ^_^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essa branca de neve, parece muito mais divertida que a original rsrs
    Muito mais parecida com uma garota normal rsrs gostei!

    ResponderExcluir
  6. Brancas de neves e princesas da vida real, amei seu texto!
    bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adoreii seu texto, principalmente "A Branca de Neve do século XXI não quer que o príncipe a acorde. Ela quer pelo menos umas 12 horas de sono no fim de semana." beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o texto, menina! Muito bem escrito, parabéns. E adorei a associação da Branca de neve com uma garota do nosso século. Continue assim ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá Priscila, tudo bem?
    Eu achei super criativo o seu texto, gostei das comparações, e da nova Branca de Neve, que tem a ver com a mulher moderna, com uma mulher mais independente e livre de emoções. Uma princesa de verdade, muito bom!
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Me identifico muito com essa Branca de Neve...

    ResponderExcluir
  11. Ameeei essa Branca de Neve. Muito mais ativa e batalhadora que a anterior. E acho até que me espelho mais na historia dela do que na outra...kkkkkk
    Parabéns pelo post
    Beeeijo
    Closet da Vaidosa

    ResponderExcluir
  12. Me identifiquei super hahaha, acho que você deveria fazer uma série sobre as princesas do séc XXI <3

    ResponderExcluir
  13. Com certeza, muita coisa mudou, conceitos, atitudes, modelos. Ela deseja muito mais e faz de tudo pra conseguir. Muito legal seu texto! bjoo

    ResponderExcluir
  14. Menina, que texto lindo! Cheio de sentimento, parece que conheci a moça da história enquanto lia <3 Muito criativa tuas metáforas, gostei tanto do texto que adoraria tê-lo escrito (sabe essa sensação?), haha.

    Beijos =)

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Gostei muito da comparação entre a Branca de Neve e a mulher do século XXI. Realmente faz bastante tempo que deixamos de ser "apenas" donas de casa e começamos a ir à luta de igual pra igual com os homens. Nada como um sono tranquilo no final de semana rs Excelente texto! Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  16. Adoreiii esse texto, principalmente a parte de não querer ser acordada! rsrsrs
    Texto muito perfeito!

    Beijos

    Blog: Senhorita Marmelada
    Instagram: @caroldelacroix

    ResponderExcluir
  17. Ganhou mais um fã. Excelente texto e ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, adorei seu texto! Você escreve super bem!

    ResponderExcluir

Paris de Priscila 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design | Imagens Cabeçalho por Freepik