6.4.16

[Resenha]: Um Homem de Sorte (livro)



Um Homem de Sorte conta história de um soldado que encontra uma fotografia na guerra que acaba o protegendo de uma explosão. Depois de procurar o dono por vários dias, ele resolve ficar com ela e acaba escapando de uma série de ataques inexplicáveis.

Seu melhor amigo, Victor, muito supersticioso, tentava colocar na mente de Thibault que tal fotografia seria seu amuleto. Mas Thibault se recusava a acreditar.  Na fotografia havia uma mulher e uma assinatura "E". 

Thibault não sabia que a fotografia pertence a Drake, irmão de Elisabeth Green. Professora, mãe de Ben e ex-esposa de Clayton. Um policial que faz parte da família mais rica da pequena cidade Hampton extremamente machista e possessivo.

Beth e Thibault acabam se apaixonando. Mas toda a sua relação é cercada por trapaças de Clayton e um segredo de Thibault. Será que Beth será capaz de perdoá-lo?




Trechos: 

“Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la: você disse que achou ao nascer do dia?
- sim.
- Esse é o momento mais poderoso do dia.
-Você já me falou.
- Isso é um sinal. Ela é seu amuleto da sorte.”   Pág 36

 “Na caminhada do Colorado para lá. Pensava muito sobre isso, supôs que encontraria as respostas quando encontrasse a fotografia. Mas, agora que a havia encontrado estava tão longe da verdade quanto na época que havia partido.”  pág 102

“ Pela primeira vez, Beth tomou consciência de que há muito tempo não tinha uma conversa dessas. Fluía com facilidade e naturalidade.” Pág 128



Eu gostei bastante da narrativa, já tinha visto o filme que por acaso já fiz resenha (leia aqui).  Ele é mais um livro sobre problemas familiares  do que um romance propriamente dito. Mesmo com um final avassalador, eu recomendo apenas para quem ler romances frequentemente ou para fãs de Nicholas Sparks, pois o livro possui  poucas cenas, algumas pessoas podem achar monótomo, sabe? Mas se você nunca leu nada desse escritor best-seller, eu recomendo começar por Diário de uma Paixão ou O Melhor de Mim, que logo, logo terão resenhas aqui. Espero que tenha gostado! beijos ♥.

2 comentários:

  1. nunca me interessei muito pelos livros do Nicholas Sparks; o motivo? não sei :b adoro romances e adorei a sua resenha <3 quem sabe eu não leia em breve hehe? :)
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios! Tenho certeza de que quando começar a ler, não irá largar mais! beijinhos ♥

      Excluir

Paris de Priscila 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design | Imagens Cabeçalho por Freepik