26.11.15

I'm a Bird: uma breve reflexão sobre liberdade

   

   Hoje assisti pela milésima vez o filme "Diário de uma Paixão", e uma fala de Allie, a personagem principal, me fez refletir sobre toda sua a trajetória. Na cena ela dizia: Eu sou um pássaro! E ao escutar tais palavras tentei decifrar o que elas poderiam significar. Quem conhece a história deste filme, sabe que Allison nunca experimentou a real definição de liberdade, já que ela sempre foi muito dependente da opinião de seus pais para qualquer decisão que tomasse e por isso nunca fazia o que realmente queria fazer. Porém, ao conhecer Noah, que a questiona sobre a dependência dela, Allie começa a repensar em seus próprios objetivos o que foi uma ideia nada aceitável para seus pais acostumados a controlar cada passo de sua única filha. 
   Ainda pensando sobre o real significado de liberdade, me deparei que ano que vem nesta mesma data, estarei mais próxima do que nunca da realidade dessa palavra. Mesmo que talvez eu não esteja viajando o mundo, nem tenha o meu carro próprio e nem esteja perto de conseguir o meu emprego dos sonhos. Mas há a possibilidade de que estarei liberta de todo esse peso que carrego hoje nas costas (mesmo sabendo que pesos maiores virão), talvez minhas dores de estimação já deixem de ser tão doloridas ou eu até assuma uma nova cor de cabelo, não importa, no final se são as possibilidades se encarregam de nos trazer gás para seguir em frente.
   Às vezes, tudo o que a gente precisa é se libertar de tudo o que nos aprisiona, nos fere e nos limita. Ter liberdade é ser livre para ser quem eu quiser. Se para Allie, a liberdade lhe custou uma vida planejada e bem sucedida,mas lhe garantiu uma vida feliz,eu quero mais é ser livre. Eu quero fazer dos meus planos o meu ideal de liberdade.

6 comentários:

  1. Priiiiii, ameeei como sempre
    Você arrasa escrevendo
    Continue sempre assim <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, Pri <3
    Acho sensacional esses momentos em que algo simples nos traz inspiração assim como essa simples fala da personagem te trouxe esse texto maravilhoso.

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito desses surtos de inspiração hahaha fico feliz que tenha gostado,Nay! Beijos

      Excluir
  3. Nunca assisti o filme, vou procurar. Adorei o texto me fez pensar e refletir muito.
    http://umagarotasemdestino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do texto e assiste o filme sim, ele é maravilhoso ♥

      Excluir

Paris de Priscila 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design | Imagens Cabeçalho por Freepik