22.9.13

MODA: Como identificar as tendências em um desfile.

             

      Muitas pessoas julgam as roupas de passarela como algo que não, digo nunca deve ser usado na "vida real", ás vezes, pelo diferencialismo ou por considerar bizarro. Mas será que elas sabem realmente identificar a ideia proposta pela marca?!

 
         Olhe pra imagem. Você consegue se imaginar dentro dela normalmente? Ou a saia comprida demais? Ou o cropped esquisito e fechado demais? A idealização deste look não se prende somente a estas peças.

Analisemos:  a tendência que pode está sendo passada, pode ser a volta do cropped e/ou a estampa de "azulejo português" e não este modelo propriamente dito. A saia pode ser tanto o comprimento remoto á década de 20 (quando as saias "subiram" para abaixo do joelho); as listras e/ou rosa.

                         
                                                    Chanel 2010

       De imediato, estes looks e principalmente, o estilo do cabelo, nos deixa com um pé atrás. O que está sendo proposto é claramente receptível: década 50. Brilhos, cores sóbrios, comprimento "comportado", mangas estufantes, laços e o metalizado nos pés. São os detalhes que fazem a diferença. Claro que se você se interessar por um modelo e querer imita-lo fielmente, isto é seu critério.

 "Elegância é quando o interior é tão belo quanto o exterior."
                                               Coco Chanel



2 comentários:

  1. Realmente, nunca tinha imaginado por essa perspectiva. A partir de agora vou passar a olhar os desfiles de forma diferente 😄

    ResponderExcluir

Paris de Priscila 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design | Imagens Cabeçalho por Freepik